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Nossa Cultura

A nossa cultura nos possibilita uma identidade especial e exclusiva. Passamos pelo menos um terço das nossas vidas trabalhando e a cultura nos ajuda a criar alinhamento e convivência prazerosa entre todos os membros da equipe, além de expressar nossos valores, crenças e objetivos. 

Através dela, todos ganham mais autonomia para tomada de decisões. Na Essência levamos a cultura a sério e toda decisão tomada deve ser baseada nos valores e crenças listados abaixo.

 

É a bússola que usamos diariamente quando nos deparamos com algum tipo de problema, quando contratamos colaboradores, fornecedores, parceiros ou até mesmo uma oportunidade lucrativa.

DESIGN E QUALIDADE

  • Somos apaixonados por Design

    Todos os nossos produtos são criteriosamente selecionados. Mesmo que um produto seja lucrativo, se não houver um design marcante, essa peça não fará parte do nosso acervo.
 
  • Queremos ser conhecidos pela qualidade dos nossos produtos e serviços.

    A nova compra do nosso cliente começa a ser feita no momento da entrega do pedido anterior. Queremos que daqui a anos o cliente olhe para o móvel e admire a qualidade e durabilidade.

    Nosso foco não é vender uma vez só para o cliente. Nosso objetivo é que ao olhar para o móvel no ambiente o cliente sinta desejo de adquirir outro produto devido a qualidade e atendimento impecáveis. 
 
  • Somos uma empresa que mira o longo prazo.

    Nossas ações sempre visam o longo prazo. Não visamos lucro imediato. Queremos nos tornar uma empresa cada vez mais sólida, com valores bem definidos e uma carteira fiel de clientes.


EMPATIA E TRANSPARÊNCIA

  • Tratamos as pessoas com respeito

    Não importa qual a posição social, raça ou sexo, tratamos todos com igual respeito e carinho.
 
  • Tratamos o cliente, fornecedor e companheiro de trabalho como gostaríamos de ser tratados

    Em especial ao surgir um problema, pensamos sempre em como gostaríamos que a situação fosse resolvida se nós estivéssemos do outro lado. Não fazemos a outros o que não gostaríamos que fizessem conosco.
 
  • Não guarde suas preocupações com o pensamento de que “não é minha responsabilidade”

    Ou “eles não vão gostar se eu me intrometer”. Valorizamos pessoas proativas na identificação de problemas e soluções.
 
  • Só falamos sobre as pessoas o que falaríamos diretamente para elas

    Passamos a maior parte do nosso tempo no trabalho junto aos nossos colegas, parceiros e clientes. Conviver bem e em harmonia com pessoas tão diferentes é por si só um grande desafio para todos. Nós valorizamos o nosso ambiente, por isso jamais isolamos ou fazemos comentários maldosos a respeito dos nossos colegas, parceiros ou clientes. 
 
  • Nossa comunicação é sincera e direta

    Se houve um problema com um pedido, somos francos e honestos em deixar nosso cliente ciente do que aconteceu e não medimos esforços para resolver e fazer do episódio um motivo a mais para o cliente voltar a comprar conosco.
 
  • Administramos os erros e compartilhamos o que aprendemos

    Erramos? Não escondemos ou tentamos minimizar o ocorrido. Identificamos o porquê e o que pode ser feito para que não ocorra novamente. Se foi um erro de processo, compartilhamos o que aprendemos entre o time. 
 
  • Compartilhamos informações de forma aberta, ampla e consciente

    Evitamos utilizar canais de comunicação que estejam fora da ferramenta de gerenciamento de tarefas da empresa. Quando compartilhamos uma informação dentro do gerenciador, toda equipe terá acesso, o que minimiza  falhas na nossa comunicação.
 

MELHORIA CONTÍNUA E ORGANIZAÇÃO

  • Vamos além dos sintomas para identificar a origem de uma falha
    Não aceitamos tratar somente o sintoma de um problema. Identificamos a origem da falha e traçamos estratégias para que sejam resolvidas permanentemente.
 
  • Sempre perguntamos: Por quê?

    Todos têm o direito de saber por que estão fazendo algo. É nossa obrigação saber o porquê de estarmos fazendo determinada coisa.
  • Por que estou fazendo isso?
  • Por que estou fazendo assim?
  • Esta tarefa ainda é relevante para o Objetivo da empresa?
  • As metas ainda são válidas?
 
  • Quando você está pedindo algo a um colega:

    Faça a solicitação com uma rápida recapitulação do motivo pedido. Responda antes que ele te pergunte o porquê.
 
  • Quando um colega te pede algo:
    Tente entender o objetivo final. Valide se o que ele precisa é de fato o que ele está pedindo. Talvez você tenha um modo melhor para apresentar.
 
  • Sempre procuramos reduzir as complexidades e tornar os processos mais simples

    Não gostamos de burocracia, nem para nossos clientes nem para os parceiros. Por isso, tornamos nossos processos cada vez mais simples para conseguir atender as demandas de forma ágil e assertiva.
 
  • Incentivamos nossos colabores a serem autônomos

    Valorizamos e apoiamos os nossos profissionais nas tomadas de decisão. Muitas vezes um assunto deve ser tratado de forma ágil e autonomia para tomar decisões é essencial. 


COMPROMISSO

  • Somos comprometidos com nossos prazos de entrega

    Mantemos bons fornecedores comprometidos com o prazo de entrega e qualidade e substituímos fornecedores e parceiros que não estão alinhados com nossa cultura.
 
  • Somos comprometidos com o que prometemos a outros

    Somos comprometidos com nossas tarefas e prazos individuais dentro da equipe. Não assumimos compromissos que não podemos cumprir, nem deixamos outra pessoa esperando por algo que sabemos que não conseguiremos realizar.

 


ESTUDOS

  • Poucas coisas mudam tanto uma vida como aprender algo novo

    Sem aprendizado não há crescimento. Investimos em aumentar nosso conhecimento e experiência para oferecer um produto e serviço diferenciado.
 
  • Valorizamos pessoas que são apaixonadas por aprender

    Mantemos em nosso time pessoas que estejam comprometidas com o constante aprendizado.  
 

SUTENTABILIDADE

  • Somos responsáveis perante a natureza

    Todos temos uma “herança comum” que deveríamos administrar. Acreditamos em conservação e equilíbrio. Por isso, procuramos conhecer a origem de fabricação dos nossos produtos, priorizando sempre fábricas nacionais que estão conscientes e alinhadas com o mesmo tema e que não priorizam somente o preço, mas analisam toda a cadeia produtiva por trás de cada produto.
 
  • Eliminamos a burocracia e reduzimos a papelada
    Todos os nossos processos administrativos são 100% digitais. Com isso, reduzimos em mais de 95% a utilização de papéis e outros insumos que seriam descartados no meio ambiente.
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